Início Destaque Facebook cria sistema para alerta de suicídios

Facebook cria sistema para alerta de suicídios

22
0

A rede social, em parceria com a ONG britânica The Samaritans, quer que você ‘cuide’ dos seus amigos na rede.

O Facebook anunciou o lançamento de um sistema que permite que você avise a equipe do site se achar que algum amigo esteja considerando suicídio.

A iniciativa foi tomada após uma série de casos polêmicos envolvendo pessoas que anunciaram suicídios em suas páginas pessoais. Para detalhar as preocupações que tem sobre outro usuário, há um formulário específico a ser encontrado na Central de Ajuda do Facebook.

Lá, você pode dizer informações sobre o usuário suspeito dizendo seu nome completo, o endereço da página onde ele postou as mensagens e outros detalhes.

Se os moderadores do site acharem necessário podem até acionar a polícia imediatamente, mas caso não seja necessária uma ação imediata, as informações serão encaminhadas à ONG britânica, que poderá entrar em contato com a pessoa para oferecer aconselhamento.

O que se viu até agora

Representantes do Facebook afirmam que sempre foi uma política da empresa notificar a polícia se um usuário estivesse em risco de dano corporal iminente.

O sistema funciona há três meses como teste e durante esse tempo recebeu muitos relatórios genuínos e nenhum tipo de brincadeira, segundo a ONG The Samaritans.

A ideia é conscientizar as pessoas sobre as maneiras como podem obter ajuda.

*Via BBC

– Salvo pelo Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui