Início Saúde Física Evite as tentações durante a Páscoa

Evite as tentações durante a Páscoa

59
0

A Páscoa é repleta de tentações, especialmente para os chocólatras. Em todos os locais da cidade, há ovos de chocolate, bombons, trufas e diversos outros doces feitos a partir do cacau.

Para quem não resiste, é preciso se segurar para não cair de boca em todos os doces. O ideal, de acordo com a nutricionista Cibele Gonsalves, é abrir um ovo de chocolate por vez, cortá-lo em pedaços pequenos (30g), ir comendo aos poucos e esconder as outras guloseimas até que este ovo acabe.

Para quem se presentear, fica a dica da leitura de rótulos durante a compra. É importante verificar qual possui menor teor de gordura saturada, escolher a opção que contenha entre 50% e 70% de cacau e evitar o chocolate branco, que possui muita gordura e açúcar.

Se estas dicas forem seguidas, não apenas no feriado, mas, sim, durante toda a vida, é possível conquistar muitos benefícios, como reduzir a pressão arterial, diminuir as taxas de açúcar no sangue e do colesterol ruim.

Como o chocolate tem presença garantida nas próximas semanas, é importante controlar toda a alimentação, evitando frituras; consumindo mais frutas e verduras e comendo menos carnes gordas.

Mantenha o equilíbrio, aproveite os chocolates de forma consciente e celebre a data com a família e todas as pessoas mais queridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui