Início Saúde Física Evidências relacionam Síndrome de Guillain-Barré com o Zika Vírus

Evidências relacionam Síndrome de Guillain-Barré com o Zika Vírus

75
1

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica severa que afeta a imunidade e o sistema nervoso. Além  do trauma, é a causa mais comum da paralisia. Os sintomas desenvolvidos rapidamente incluem a dor e a fraqueza nos músculos e nos membros. Cerca de 5% dos casos são fatais, e entre 20 e 30% dos pacientes apresentam problema respiratório.

Durante todo o momento, acompanhou os altos índices da microcefalia e da Síndrome. Agora, análises sanguíneas de 42 pacientes diagnosticados com a síndrome durante a zika sugere que há uma relação entre as duas doenças.

Na Polinésia Francesa, aproximadamente, 32 mil pacientes consultados apresentaram suspeita do zika vírus e, após algum tempo, 42 destes pacientes foram diagnosticados com a síndrome. O professor Arnaud Fontanet, do Instituto Pasteur, em Paris, França, e seus colegas pesquisaram a relação entre as doenças.

No Centro Hospitalar da Polinésia Francesa, os pacientes diagnosticados com a Síndrome foram incluídos no estudo. Dois grupos foram combinados de acordo como gênero, a idade e o local onde residiam. Amostras sanguíneas foram coletadas de todos.

Notou-se que 88% desses pacientes apresentaram os sintomas do zika vírus aproximadamente 6 dias antes dos sintomas neurológicos aparecerem e 42 pessoas foram diagnosticadas com a Síndrome.

Os pesquisadores concluíram , então, que o zika vírus pode ser adicionado na lista de viroses que podem causar a Síndrome de Guillain-Barré.

1 COMENTÁRIO

  1. Ótimo Post.

    Enquanto a população e as instituições públicas continuarem com o descaso com questões como Saúde Pública estaremos sempre reféns de vetores como estes.

    É preciso uma maior energia para podermos ficarmos livres de problemas que possam afetar o futuro de nossos Filho e Netos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui