Início Saúde Física Estudo mostra que filmes de ação fazem as pessoas comerem mais

Estudo mostra que filmes de ação fazem as pessoas comerem mais

37
0

Publicado pelo Journal of the American Medical Association: Internal Medicine, o estudo mostra que a maior parte da comida consumida enquanto assiste a programas de televisão é determinado pelo tema que está exposto – pessoas que assistem a filmes de ação comem o dobro do que aqueles que assistem a talk show.

Os pesquisadores dividiram 94 estudantes em três grupos, onde cada um foi colocado em frente a uma TV por 20 minutos. Um grupo assistiu a um trecho do filme A Ilha, com Ewan McGregor e Scarlett Johansson, enquanto o segundo assistia ao mesmo trecho do filme, só que no mudo. O último grupo assistiu a uma entrevista no programa estadunidense Charlie Rose.

Todos os participantes ganharam chocolates e bolachas, assim como petiscos saudáveis (cenouras e uvas), para comerem enquanto assistiam à TV. Pesquisadores pesaram a quantidade de petiscos no início e no final da experiência.

Quem assistiu ao filme de ação com som, consumiu quase o dobro do que os espectadores do talk show. Quem viu o filme na versão muda, consumiu 36% do que quem assistiu a entrevista.

Com relação às calorias, quem assistiu ao filme com som, consumiu 354 calorias. O grupo sem som, 314 calorias. E o terceiro grupo, 215 calorias.

A explicação para essa situação é a seguinte: ao assistir a um filme de ação a pessoa presta menos atenção na quantidade de alimento que está colocando na boca.

No entanto, um dos pesquisadores notou que os espectadores de filmes de ação comem mais comida saudável, caso esta esteja em frente a eles.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui