Início Saúde Corporativa Quanto mais exercício físico é praticado, maior é o salário!

Quanto mais exercício físico é praticado, maior é o salário!

6
1

Enquanto muita atenção é dada aos efeitos da obesidade na economia, os benefícios que ser saudável traz para o bolso são pouco comentados. Além de construir um corpo mais forte e ajudar na prevenção de diversas doenças, o exercício físico faz uma diferença notável no salário de quem o pratica.

Pessoas que se exercitam regularmente recebem um salário de 6% a 10% mais alto do que os sedentários, de acordo com nova pesquisa publicada no Journal of Labour Research.

Após analisar o questionário de 12 mil pessoas diferentes, o professor Vasilios Kosteas, do Departamento de Economia da Cleveland State University nos Estados Unidos, concluiu que a quantidade de exercícios que alguém pratica influencia no seu salário. Os dados recolhidos apontam que aqueles que correm, nadam ou levantam peso no mínimo três vezes por semana recebem um salário 9% maior do que as pessoas que não têm esse hábito.

Até para aqueles que praticam pouco exercício, entre uma ou três vezes por mês, o “bônus” é existente: um aumento de 5% no fim de cada mês.

Já é de conhecimento geral que a prática de esportes e outras atividades físicas causam bem-estar, beneficiam a saúde do coração, controlam o peso e produzem mais energia. Dessa maneira, o profissional que cultiva esse hábito tem o bem-estar elevado, o que consequentemente impacta na sua produtividade de forma positiva.

Além disso, o mercado de trabalho olha para os profissionais ativos de forma diferente. Reservar um tempo para cuidar do próprio corpo é sinônimo de dedicação e disciplina, características que aumentam o interesse da empresa no profissional e podem afetar o salário no final do mês.

Contando os diversos benefícios, o professor Kosteas recomenda que profissionais participem de programas de qualidade de vida, academias e pratiquem exercícios, não apenas para o bem do corpo, mas por tudo o que isso acarreta.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma atividade fisica alem de saudavel é excelente para o equilibrio pessoal. Pessoas ativas tem mais chance de alcançar o sucesso pessoal e profissional. E não existe desculpa: quem quiser mesmo pode fazer ginastica sem sair de casa hoje em dia! Parabéns pelo blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui