Início Saúde Cultural Estudantes querem sinalizar ruas para incentivar moradores a caminharem

Estudantes querem sinalizar ruas para incentivar moradores a caminharem

61
0

caminhadaAs pessoas cada vez menos andam a pé. Para ir em locais próximos de suas casas, padarias, academia, farmácias, a tendência é que se pegue o carro. Pensando nisso, e em uma solução para esse problema, estudantes de Porto Alegre resolveram incentivar os moradores da cidade a utilizarem a caminhada como principal meio de deslocamento, e criaram o projeto “Passo a Passo”.

O projeto é inspirado no “walk your city” – plataforma de sinalização para pedestres, financiada em 2012 pelo kickstarter, implantada na cidade norte-americana de Raleigh, na Carolina do Norte. A ideia é a seguinte: confeccionar 400 placas, que indicarão o tempo gasto para fazer certo percurso a pé, e, para estimular a caminhada como forma de exercício, também será mostrada a quantidade de calorias gastas no trajeto. As placas sinalizarão também os locais de maior procura e frequência entre os moradores da região, mais precisamente nos bairros Três Figueiras, Chácara das Pedras e Petrópolis.

Entretanto, para que o projeto saia do papel e se torne realidade os idealizadores precisam de dois mil reais. Por conta disso, o projeto está pedindo doações através da plataforma Catarse (veja aqui como ajudar). O grupo garante que, caso o valor da arrecadação seja maior que a meta estipulada, a sinalização será ampliada para outros bairros.

“Acreditamos em caminhadas, não só como uma forma mais sustentável de deslocamento, mas também como uma grande oportunidade de perseguir um estilo de vida mais saudável”, defende o grupo.

Assista ao vídeo do Projeto Passo a Passo:

PROJETO PASSO A PASSO – Catarse from Luciano Braga on Vimeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui