Início Saúde Física Estresse e ansiedade na pandemia podem causar bruxismo

Estresse e ansiedade na pandemia podem causar bruxismo

Você sabia que o bruxismo é causado, principalmente, pelo estresse?

185
0

Você acorda com dor de cabeça frequentemente? Pode ser bruxismo.

O bruxismo é um ranger ou um forte apertar dos dentes. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 40% dos brasileiros sofrem de bruxismo, condição que afeta adultos e crianças. Além do ranger e apertos, a condição pode resultar ainda em quebra dos dentes, enxaquecas e dores na mandíbula, ouvidos, pescoço e nas articulações do rosto.

Durante a pandemia os casos de bruxismo aumentaram em 40% – resultado do aumento do estresse diário pela mudança brusca de rotina que a pandemia nos trouxe.

Esse estresse reduz a qualidade do nosso sono. E mesmo dormindo as horas necessárias, nosso corpo acorde cansado e improdutivo.

De acordo com a ortodontista Caroline Castilho, o tratamento contra o bruxismo é simples. Coloca-se uma placa de proteção dentária para usar durante o sono e garante que os dentes permaneçam saudáveis.

Para aliviar e diminuir, é importante trabalharmos para alinhar nossa mente e nosso corpo. Através de meditação, prática de exercício físico, alimentação saudável e hábitos que contribuam para um bom alinhamento interno, conseguimos diminuir o estresse causando ao longo do dia e relaxarmos de fato na hora de dormir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui