Início Saúde Física Estética Estética Masculina – Os benefícios da Ginecomastia

Estética Masculina – Os benefícios da Ginecomastia

68
8

Durante a adolescência, alguns garotos entre 13 e 18 anos sofrem com o aumento glandular na mama, que por vezes passa despercebido pelos pais e causa constrangimento ao longo da vida. Um procedimento cirúrgico chamado Ginecomastia é comum entre os homens e permite corrigir o excesso de mama, evitando assim incômodo com o corpo e possíveis mudanças comportamentais. Para entender o procedimento ouvimos a Dra. Luciana Pepino, médica e membro especialista em cirurgia plástica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP.

1) Como é realizada a Ginecomastia? Há alguma característica específica?
Esta anomalia pode ser glandular – somente excesso de glândula mamária – , gordurosa – com excesso de gordura apenas – , ou mista – além de gordura há também tecido glandular excedente. Na cirurgia, retiramos o excesso de glândula e gordura, algumas vezes utilizando a lipoaspiração como complemento, na intenção de nivelar a área das mamas no nível do tórax.

2) Qual o tipo de anestesia utilizada?
Anestesia local com sedação assistida.

3) Quanto tempo dura a cirurgia?
Em média de 1 a 2 horas, com 12 horas de internação.

4) Este procedimento deixa cicatrizes?
Felizmente esta cirurgia permite-nos colocar a cicatriz bastante disfarçada – em “U”, abaixo da aréola.

5) O pós-operatório da cirurgia é doloroso?
Em geral não, desde que o paciente obedeça às instruções médicas, principalmente no que tange aos esforços e demais cuidados nos primeiros dias.

6) Há necessidade de drenagem linfática?
Geralmente sugerimos 10 sessões de drenagem linfática para auxiliar na redução do inchaço e seromas – acúmulo de líquidos. Sessões complementares poderão ser recomendadas a cada caso.

7) Após quanto tempo o paciente pode retomar suas atividades habituais?
Geralmente após 5 dias, quando o período de maior incômodo passa. A pratica de atividades físicas deve ser postergada.

Para finalizar, Dra. Luciana listou algumas recomendações essenciais para um pós-operatório tranquilo:

• Evitar esforços nos 15 primeiros dias;
• Não movimentar os braços em excesso;
• Não se expor ao sol por 3 meses;
• Seguir rigorosamente as prescrições médicas;
• Alimentação normal;
• Iniciar as drenagens linfáticas no período recomendado;
• Usar a cinta modeladora por 30 dias.

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá, gostaria de saber se poderiam me informar quanto custa em média uma cirurgia de ginecomastia. E se tem algum médico de Maringa ou Londrina para me indicar.

    • oi Pablo, acabei d fazer essa cirurgia na clinica kallas em londrina com o dr Chafik (nao tenho ctz da escrita d seu nome rs) me custou 3.900 reais, com a lipo no peito… ae vc sempre tem gastos extras tais como remedios (uns 100) a cinta modeladora (200), as drenagens linfaticas (300).
      mas to mto satisfeito com o resultado, e um dinheiro mto bem investido.
      Recomendo sim. BRUNO

  2. sofro muito com nao consigo arrumar namorada e nao tenho essa grana para fazer isso eu nao saio de casa so vou para a escola e pronto sempre com uma camisa por baixo para desfaçar por isso eu sou mito infeliz sou caçoado ate pella minha própria familia

  3. as vezes os problemas da tua vida.. vc acaba direcionando para algum defeito teu manu.. ae vc vai la.. e pensa.. se eu fizer essa cirurgia. tudo vai acaba….
    e nao é bem assim.. vai procura novos aress .. esportes.. em vez de fica se punindo todo dia por um defeito q vc tem…defeito todo mundo tem.. e consciencia de passa por cima.. quase ninguem tem.. 😛

  4. felipe,
    você pode tentar fazer a cirurgia pelo SUS
    se for de maior
    pode fazer os exames e tudo mais sem que eles saibam

    vai na santa casa, procura um endocrinologista
    daí ele te diz o que fazer
    recomendo que você, se puder, faça os exames particular mesmo

    daí a cirurgia de ginecomastia vc faz pelo SUS

  5. o gente eu qeria saber se a cirurgia de ginecomastia da pra fazer pelo SUS eu moro aqui em florianopolis nos ingleses eu queria saber se tem algum medico pra me indicar pra mim fazer a cirurgia pq eu me cinto muito mal nao tiro a minha camiseta e nem vou a praia pq tenho vergonha todo mundo diz que eu jogo bem bola mais eu nao faço as peneras pq tem que tira a camiseta ninguem da minha familia sabe eu tenho vergonha de conta por favor algfuem me ajuda ai!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui