Início Saúde Física Estados Unidos poderá banir gordura trans até 2018

Estados Unidos poderá banir gordura trans até 2018

15
0

Esta semana o governo dos Estados Unidos lançou um projeto para banir que seja utilizada gordura trans em alimentos. Segundo pesquisas realizadas desde 1980, este tipo de gordura é prejudicial à saúde e pode provocar problemas cardíacos, principal causa de morte entre os estadunidenses.

A maneira encontrada pela FDA, agência responsável pela regulação de alimentos e drogas nos Estados Unidos, para controlar o alto índice de americanos com doenças cardíacas foi proibir o uso de gordura trans em alimentos, como bolachas, recheios para bolo, batata frita e pizza congeladas, sorvete, nuggets de frango, entre outros produtos. O consumo destes alimentos aumenta o colesterol ruim (LDL) e diminui o colesterol bom (HDL).

A gordura trans é capaz de transformar óleos vegetais líquidos em gordura sólida à temperatura ambiente, de forma a estender a validade e dar mais cremosidade aos alimentos industrializados. A FDA busca até 2018 extinguir a gordura nos alimentos.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permite que alimentos com 0,2g de gordura por porção sejam considerados “livres de gordura trans”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui