Início Saúde Mental Espasmos durante o sono são normais?

Espasmos durante o sono são normais?

44
1

Ao cair no sono, diversas pessoas possuem movimentos súbitos com os braços, pernas ou demais músculos. Estes espasmos são conhecidos como Mioclonias.

Suas formas mais simples, e que ocorrem apenas no início do sono, são naturais em pessoas sadias e normalmente não causam grandes consequências. No entanto, a Mioclocia pode fragmentar o sono e não deixar a pessoa entrar em estado profundo ao longo da noite.

Desta forma, pessoas que se sentem cansadas e com falta de disposição, por não estarem dormindo bem há um tempo, podem ter como explicação os espasmos mioclônicos durante toda a noite. Quando isto atrapalha o rendimento do sono, é necessário buscar tratamento.

Para cuidar é utilizado um tratamento à base de Dopamina, também usada para o Mal de Parkinson. Esta substância é fabricada pelo corpo, após os exercícios físicos, graças à endorfina. Por isso, as atividades feitas no fim da tarde colaboram para tratar a Mioclonia, de forma a controlar ou obter imunização aos espasmos.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu tenho espasmos durante o inicio do sono. As vezes bruscosm as vezes leves. me incomoda muito, pois acordo assustada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui