Início Saúde Corporativa Espaço para fazer pausas no trabalho e tirar um cochilo é criado...

Espaço para fazer pausas no trabalho e tirar um cochilo é criado em SP

45
0
Imagem: Veja SP

“O processo de pensamento não foi criado para ser contínuo. Longas horas não significam bom trabalho – um trabalho altamente eficiente e produtivo é mais valioso,” diz o doutor Levine, da Clínica Mayo, nos EUA. E para atingir um melhor desempenho no trabalho, o médico defende fazer pausas para cochilar, andar ou ler durante o expediente.

Uma loja com mercadoria bem diferente, criada nos arredores da Av. Paulista, parece oferecer o ambiente ideal para fazer essas pausas. Chamado de Cochilo, o local comercializa horas de sono para empresários e baladeiros que circulam as ruas da grande São Paulo.

Marcelo Von Ancken, idealizador do negócio, disse que decidiu abrir o comércio após ficar horas na rua esperando por uma reunião sem achar nenhum local adequado para dormir enquanto aguardava.  O público-alvo da nova loja já está definido: executivos, gerentes de banco e funcionários. Além, é claro, dos baladeiros que vão trabalhar direto das festas e querem fechar os olhos durante um tempinho.

Além de ser uma boa ideia de negócio, o projeto tem base científica que ajudará os funcionários da Av. Paulista a melhorar seu desempenho no trabalho. Pesquisas já confirmam que fazer pausas regularmente nas tarefas mentais melhora a produtividade e a criatividade – e que pular pausas pode causar estresse e exaustão.

Como explicou um dos pesquisadores da Universidade de Toronto Scarborough, depois de um uso intenso da concentração mental, é preciso descansar para se recuperar, mais ou menos como um levantador de peso precisa descansar antes de fazer uma segunda rodada de exercícios na academia.

Pelo que tudo indica, o Cochilo será o lugar ideal para os empregados se afastarem de seu trabalho e de seu espaço profissional para recarregar seus recursos internos, digamos, após a hora do almoço. O local oferece bastante privacidade, uma confortável cama em formato de S, uma luz negra com regulador de intensidade e um fone de ouvido para ouvir música clássica e sons da natureza. O ambiente da cabine fica agradável com ventiladores e isolamento acústico. Tudo que parece proporcionar um bom cochilo para recarregar as energias e voltar relaxado e focado para o trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui