Início Saúde Ambiental Envelope para beber água? Saiba como

Envelope para beber água? Saiba como

45
3

Você já contou quantos copinhos plásticos utiliza por dia?

Agora, além da opção de substituir o copo plástico pela caneca, por exemplo, uma outra iniciativa sustentável parece eficiente para ajudar o meio ambiente: o copo descartável de papel.

O Ecopo foi criado para reduzir o uso do plástico e diminuir o volume de lixo nas empresas. É basicamente um envelope que pode ser utilizado para beber água e outros líquidos.

Ele mantém a praticidade dos copinhos plásticos, mas aumenta o nível de sustentabilidade do produto.

Feito de fibras de madeira reflorestada e uma fina camada de plástico degradável, ele se decompõe em até 18 meses e pode ser reciclado como papel comum. O Ecopo possui coloração parda, já que dispensa o uso de químicos branqueadores que podem fazer mal à saúde.

A capacidade de cada um é de 65 mililitros. No entanto, se a quantidade não for suficiente para sua sede, é possível reutilizá-los mais de uma vez!

Veja como usar o Ecopo:

Fonte: Ecopos

O inconveniente? Não é possível equilibrá-lo em uma mesa ou tomar café e chá muito quente (o papel não é isolante térmico), mas ainda assim parece uma boa opção para quem não é adepto das garrafinhas, xícaras ou copos de vidro no trabalho.

Criado com tecnologia coreana e produzido por uma empresa brasileira, o Ecocopo tem certificação para contato direto com alimentos.

A invenção já existe em países asiáticos há pelo menos 10 anos mas, só agora, está sendo  produzido no Brasil.

Só para lembrar: o plástico, responsável por boa parte da parcela do lixo que polui a natureza, é produzido, principalmente, a partir do petróleo. Além disso, se não for reciclado, pode levar até 450 anos para se decompor…

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui