Início Saúde Corporativa Planos de Saúde Entenda o que está acontecendo com a Unimed Paulistana

Entenda o que está acontecendo com a Unimed Paulistana

29
0

Há duas semanas a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão responsável pela criação de normas, pelo controle e fiscalização do setor de planos de saúde no Brasil, anunciou a instauração de um “Regime Especial de Direção Fiscal e Direção Técnica” na operadora Unimed Paulistana.

  • O que isso significa?

Significa que a Unimed Paulistana tem até 365 dias para apresentar um Programa de Saneamento com medidas efetivas capazes de reverter as anormalidades administrativas e econômico-financeiras detectadas. As tais irregularidades foram constatadas a partir de: denúncias de consumidores; informações colhidas pela ANS, por meio da realização de visita técnica assistencial e de fiscalização in loco; além dos próprios dados enviados periodicamente pela operadora à Agência.

  • Qual a finalidade?

Em resumo, garantir a qualidade da assistência prestada ao usuário.

  • E como ficam os beneficiários?

Durante os regimes especiais, a operadora deve funcionar normalmente sob responsabilidade de sua diretoria e mantendo o atendimento regular aos seus beneficiários.

As medidas propostas e implementadas deverão refletir diretamente na melhoria da assistência de seus beneficiários e, consequentemente, nos indicadores medidos pela ANS. Com esses resultados positivos, a operadora poderá sair dos regimes especiais.

Em caso de dúvidas ou reclamações, os consumidores devem entrar em contato com a ANS por um de seus canais de relacionamento: Disque ANS 0800 701 9656; em um dos 12 Núcleos da ANS existentes no país; ou via Central de Atendimento ao Consumidor em www.ans.gov.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui