Início Saúde Ambiental Empresa brasileira transforma água do mar em própria para consumo

Empresa brasileira transforma água do mar em própria para consumo

33
0

Uma empresa em Bertioga, no litoral de São Paulo, lançou projeto de dessalinização da água do mar com o objetivo de torna-la própria para consumo. O resultado foi positivo e já aprovado pela Anvisa, faltando apenas uma autorização para venda.

O empresário Annibale Longhi e o engenheiro Silvio Paixão já estão envolvidos ao projeto há 3 anos. Segundo matéria publicada no portal G1, a água retirada do mar passa por um processo de tratamento com quatro fases e metade dela é transformada em potável e o restante volta para o oceano (com concentração maior de sal).

A água transformada em potável apresenta 63 minerais benéficos à saúde e com o pH ideal. Ela passou por testes com especialistas da Universidade Paulista (UNIP) e a Universidade de São Paulo (USP) e foi aprovada.

Os empresários da “63 Water Vital Minerals”, como é denominada a marca de água,  já apresentam autorização da Anvisa para produzir e exportar. Empresas alemã e francesa mostraram interesse pelo produto e aguardam um resultado na análise realizada seguindo a legislação europeia.

Contudo, preparem o bolso. O preço será bem salgado, cerca de duas ou três vezes a mais do que uma garrafa de água mineral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui