Início Saúde Corporativa Planos de Saúde Em um ano, programa reduz em 70% internações de idosos, diz ANS

Em um ano, programa reduz em 70% internações de idosos, diz ANS

46
0

Cerca de 1,2 milhão de usuários de planos de saúde aderiram ao Programa para Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças lançado há um ano pela ANS (Agência Nacional de Saúde). Segundo balanço de monitoramento do Ministério da Saúde, um dos principais resultados da iniciativa foi a redução de 70,3% das internações de idosos no período.

O programa implantado pelos planos de saúde estimula hábitos saudáveis e oferece prêmios e descontos nas mensalidades dos planos. A ANS afirma que já são 760 programas adotados pelas operadoras.

Outro dado que chamou a atenção foi o percentual de 74,9% da realização de mamografia na população entre 50 e 69 anos. A ANS afirma que a média é de 46% nessa faixa de idade na saúde suplementar.

“Essa é uma resolução da ANS que busca mudar a visão sobre a atenção à saúde, são planos de saúde e não de doenças. Em um ano de resolução aumentou em seis vezes o número de pessoas que participam de programas como esses de qualidade de vida e aumentou em seis vezes a quantidade de planos de saúde que ofereceram esses programas para os seus beneficiários”, afirmou o ministro.

Padilha disse ainda que a ANS autorizou as operadoras a criarem produtos específicos e cabe ao usuário consultar seu plano de saúde. “A pessoa deve consultar se ela tem programas específicos para isso, bônus específicos e isso pode ser um fator de decisão quando ela for escolher um plano de saúde”, completou. A consulta também pode ser feita pelo site da ANS.

Para saber mais sobre os resultados da campanha acesse o portal do Ministério da Saúde

Fonte: Ministério da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui