Início Saúde da Mulher Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Box da Saúde fará 700...

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Box da Saúde fará 700 mamografias

49
0

Pela primeira vez em Ubatuba, o Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, chega ao município com o Box da Saúde da Mulher para realizar 700 mamografias. A ação acontece de 8 a 21 de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Os exames serão realizados em mulheres previamente cadastradas na lista de espera do SUS (Sistema Único de Saúde). O Box da Saúde é uma unidade móvel projetada e construída para servir de centro médico de atendimento à população de alta vulnerabilidade social em diversos lugares do Brasil.

O atendimento no BDS será realizado na praça de eventos da Av. Iperog. Roberto Kikawa, o médico idealizador do CIES lembra às mulheres – acima de 50 anos – da importância em se fazer a mamografia anualmente. Dados do Ministério da Saúde apontam que o câncer de mama é um dos maiores causadores de mortalidade nas mulheres. O rápido diagnóstico aumenta as chances de cura.  

Com 30 m2 de área útil, o Box da Saúde conta com modernos equipamentos de mamografia digital e oftalmologia, recepção, duas salas para atendimentos, banheiro e uma lateral expansível. A unidade móvel foi desenvolvida para ações mais dinâmicas, com até duas especialidades médicas simultâneas, podendo ser transportado tanto por veículos terrestres quanto por veículos marítimos, fluviais ou aéreos.

“A filosofia do CIES é mais do que levar equipamentos modernos aos pacientes. É oferecer consultas e exames com médicos especializados, respeitando horários. Este é o primeiro passo para tratar o ser humano com dignidade e respeito”, explica Kikawa. “Logo em seguida vem o olhar para o paciente por inteiro. Dar um bom dia. Ouvir suas queixas olhando nos olhos. Assim a tecnologia deve servir como uma forma de dar mais tempo para o médico ouvir as pessoas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui