Início Saúde Física Em busca da bicicleta ideal

Em busca da bicicleta ideal

58
1

Quem pensa que andar de bicicleta é apenas subir na bike e sair pedalando, atenção! O uso da bicicleta, seja como meio de transporte, passeio ou prática esportiva, demanda certos cuidados que envolvem desde a escolha do modelo ideal até a alimentação.

Para ajudar você a aproveitar ao máximo cada pedalada, e também a comemorar o Dia da Bicicleta que acontecerá em 19 de abril, o Blog da Saúde preparou uma série especial de matérias. Cada uma trará diferentes informações sobre o uso de bicicletas, a primeira delas sobre como escolher o modelo correto.

Existem vários tipos de bicicleta e materiais que são específicos para cada modalidade esportiva. As bikes de alumínio, por exemplo, são as mais adequadas para quem busca velocidade, já as de fibra de carbono são as preferidas dos ciclistas profissionais e as de aço são as que mais tendem a oxidar em regiões praianas. Por isso, antes de comprar uma bicicleta é preciso ter em mente qual o local e o tipo de atividade que será realizada.

No momento da compra também é preciso fazer um “test-drive” e verificar se a bike está na medida ideal para o corpo do ciclista. É a altura do atleta que determina o tamanho do quadro da bicicleta, por isso é importante medir a altura do ciclista da virilha até o solo.

Será que a sua bicicleta é a ideal? Veja o quadro abaixo e comente!

1 COMENTÁRIO

  1. A utilização de bicicletas urbanas nos grandes centros está cada vez maior. Bom para a saúde, excelente para o meio ambiente. As cidades, no entanto, deveriam valorizar a utilização do transporte, para que o predomínio dos carros diminua. Nada contra os carros, mas deve haver um limite pois a cada dia mais e mais veículos estão nas ruas. Uma reportagem mostrou que todos os dias 800 carros começam a rodas nas ruas de São Paulo. Não há mais espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui