Início Saúde Financeira Economizar dinheiro deixando-o parado na conta faz com que ele perca valor?

Economizar dinheiro deixando-o parado na conta faz com que ele perca valor?

77
0

Para realizar um sonho de consumo, sobretudo aqueles que envolvem maiores gastos, o ponto de partida é juntar dinheiro e avaliar periodicamente quanto você tem disponível. Para isso, comece analisando muito bem o seu orçamento mensal.

Como você avalia hoje a sua educação financeira? De que forma você controla seus gastos? Suas contas estão em dia? Observe suas receitas e despesas, para saber que quantia você pode pagar pela prestação da moto. Comprometer-se com uma dívida e, mais tarde, perceber que não conseguirá saldá-la pode gerar um forte impacto sobre suas finanças.

Se você pretende financiar a compra, esteja ciente de que assumirá uma dívida de longo prazo, que deverá ser honrada com sua renda mensal.

A pergunta a fazer é: e se você tiver problemas com seu emprego, ou mesmo se enfrentar contratempo com a saúde que o impeça de trabalhar, como vai honrar seus compromissos? Neste caso, para maior tranquilidade, é indicado contratar um seguro de proteção financeira.

Antes da compra, negocie preços e procure economizar seu dinheiro. Quanto menor o valor a financiar, melhor! Fique atento às condições de financiamento, aos custos envolvidos e negocie, eliminando todas as suas dúvidas. Não assuma nenhum compromisso, se não estiver seguro de sua decisão.

Procure buscar o máximo de informações sobre preços e comparar modelos e ofertas. Boa compra!

Fonte: Finanças Práticas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui