Início Saúde Ambiental E vejo flores em você

E vejo flores em você

54
0

Imagine se você pudesse enterrar tudo que não usa mais, como um par de tênis velho, por exemplo. E se, ao ser enterrado, se transformasse em lindas flores silvestres?

Por incrível que pareça isso já é possível. E, pensando em sustentabilidade na indústria da moda, a OAT Shoes criou tênis biodegradáveis, fabricados com cânhamo, cortiça, algodão biológico, plásticos biodegradáveis, lixívia sem cloro e outros materiais amigos do meio ambiente. Que, além disso, quando enterrados, dão flores!

Os tênis demoram em média 6 meses para se biodegradarem totalmente. Mas, segundo o fabricante, bastam apenas alguns dias enterrados para que as flores silvestres apareçam.

Imagem: OAT Shoes

Nem sempre é fácil fazer escolhas verdes. Optar pela consciência ecológica, muitas vezes, significa ter de fazer concessões na aparência, funcionalidade, preço ou conveniência. Geralmente, quando se compra sapatos, não se leva em conta as implicações éticas e sustentáveis, mas sim, a beleza e o conforto. Então para aqueles que gostam de unir estilo e consciência ambiental essa novidade mostra que muitos dos nossos costumes podem se tornar ecologicamente corretos.

Para quem se interessou em ter o seu tênis enterrado no jardim, os sapatos OAT ainda não podem ser encontrados no Brasil. Somente em lojas na Holanda, Bélgica e para entrega dentro da Europa, através da loja virtual. Os tênis são unisex e custam por volta de €140,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui