Início Aplicativo da vez Doe sangue e vire um herói

Doe sangue e vire um herói

104
2

Você já quis ser um herói? Então não perca essa chance. Hoje, 14 de junho, é o Dia Internacional da Doação de Sangue e você pode fazer a diferença para muitas vidas. Menos de 2% da população brasileira doa sangue regularmente, número que não atende a necessidade atual do País.

Apesar de anualmente, cerca de 93 milhões de bolsas de sangue serem coletadas em todo o planeta, a questão da doação de sangue ainda permanece crítica em diversos países, sobretudo nos de baixa e média renda. Por isso, a data de hoje quer deixar claro que uma simples doação pode salvar diversas vidas.

Para ajudar as pessoas a tomarem uma iniciativa, o projeto Amigos de Sangue, idealizado pela Allianz Seguros  com o apoio institucional da Fundação Pró-Sangue do Estado de São Paulo, irá aproximar as pessoas dos postos de doação de sangue através de um aplicativo para o Facebook .

Com ele será possível saber quais os locais mais próximos de você necessitam da sua ajuda. Além de criar uma conexão entre os doadores e os bancos de sangue, o aplicativo dará aos hospitais mais agilidade na identificação de doadores. Por exemplo, se o estoque de sangue A+ está baixo apenas os usuários cadastrados com esse tipo de sangue receberão um inbox pedindo doações.

Está é uma maneira de incentivar doadores ativos e tudo o que você precisa fazer é um cadastro. Participe!

Imagem: Amigos de Sangue (Facebook)


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui