Início Sem categoria Doação de Órgãos – você sabe a importância de doar dentes humanos?

Doação de Órgãos – você sabe a importância de doar dentes humanos?

Ele também é um órgão importante para estudos e poucos conhecem a importância de doá-los.

145
0

Pode soar estranho no começo, mas o banco de dentes humanos existe. E é possível doar dentes para eles. Esse tipo de doação, pouco conhecido, tem muitos benefícios.

O dente é um órgão do corpo humano, e pode ser doado para pesquisas odontológicas e ortopédicas, incluindo para beneficiar o estudo de alunos de cursos dessas áreas nas faculdades.

O projeto de arrecadação de dentes foi idealizado pelo professor e membro da Câmara Técnica de Odontopediatria do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), José Carlos Imparato, com o intuito de reduzir o mercado ilegal de dentes e consequentemente auxiliar na vida acadêmica e pesquisas da Universidade de São Paulo (USP) – responsável pela arrecadação e armazenamento dos dentes.

O projeto já contou com diversas ações para chamar atenção da criançada, incentivando a leitura e até criando o endereço da fada, para onde a criança pode enviar seu dente. Além destes projetos já em andamento, hoje se estuda a possibilidade da criação da Casa da Fada, onde as crianças poderão visitar o espaço e adquirirem mais conhecimento sobre os dentes e os estudos ao qual eles podem auxiliar.

Não importa se é dente de leite ou permanente, todo dente pode ser repassado. Seja sadio, cariado, restaurado ou, então, amarelado.

É importante lavar e guardar em um pote com soro fisiológico. Mas fique tranquilo, quando eles chegam ao banco de dente humano passam por desinfectação, esterilização, separação e estocagem.

Faça uma boa ação com os dentes de leite dos filhos ou se você extrair algum e contribua para ações de estudo e novas ciências!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui