Início Saúde Social Diversos estados do país prorrogam Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Diversos estados do país prorrogam Campanha de Vacinação Contra a Gripe

61
0

A procura pela vacina contra a gripe foi bem mais baixa do que o esperado pelo Ministério da Saúde. A Campanha que deveria ser encerrada na data de hoje (22) em todo o país foi prorrogada em diversos estados. A Secretaria da Saúde de cada região divulgou as novas datas.

As cidades do estado de São Paulo estenderam a campanha para o dia 3 de junho. Tanto Joinville, em Santa Catarina, quanto Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, continuarão imunizando a população por mais duas semanas.

Em uma matéria publicada pelo portal G1, a secretaria de saúde de Santarém, no Pará, afirma que continuará aplicando a vacina, no entanto, não apresenta uma data para o término da campanha.

Crianças de 6 meses a 5 anos, idosos a partir dos 60 anos, doentes crônicos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e profissionais da saúde deverão ir a qualquer posto de saúde para ser imunizado.

Para saber se o seu estado continua com a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, visite o site da Secretaria de Saúde local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui