Início Saúde Física Disposição, superação e saúde – 17º Maratona Pão de Açúcar

Disposição, superação e saúde – 17º Maratona Pão de Açúcar

76
0

O tempo nublado e a baixa temperatura não espantou os mais de 30.000 atletas inscritos na Maratona Pão de Açúcar, que agitou as imediações do Parque do Ibirapuera no último domingo, 20, em São Paulo. Este ano, o percurso realizado pelos atletas (nada menos que 42,2km) em sistema de revezamento contou também com bicicletários, para facilitar o acesso de quem além de correr também gosta de pedalar.

A equipe Blog da Saúde esteve presente no evento esportivo e acompanhou a concentração dos atletas da Huawei, multinacional chinesa que contou com tenda de apoio exclusiva fornecida pela Victory Consulting. Confira as fotos:

[nggallery id=7]

Para as executivas de RH da empresa, cuidar da saúde e promover auxílio para que os colaboradores participem de eventos esportivos como esse é fundamental. Para Viviane Borges, coordenadora de Recursos Humanos e Benefícios “qualidade de vida significa aproveitar melhor a vida em todos os aspectos. Quando o indivíduo tem uma boa qualidade de vida está cooperando com ele mesmo e servindo de incentivo a próxima geração. Tudo é uma consequência de atitudes,  a próxima geração somente terá melhor qualidade de vida se tiver em quem se espelhar.”

Sua companheira de trabalho, Patrícia Cardoso acredita que quando ações como essa são promovidas pela empresa aumentam a produtividade do colaborador e ressalta que “a atividade física estimula o colaborador e o deixa mais alerta na maioria das vezes. Além disso, é uma forma de aliviar o stress diário, sendo uma válvula de escape importante para auxiliar no equilibrio físico e emocional.”

E você? O que faz em benefício à sua saúde física?
Confira no áudio abaixo as dicas dos corredores da equipe Huawei e mãos à obra!

[podcast]http://www.blogdasaude.com.br/wp-content/uploads/2009/09/001_A_008_Teste_Z0000006_01_c_02_02_01_01_c_01_c_c_02_02_02_01_01_02_c_c.mp3[/podcast]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui