Início Saúde Ambiental Dirija com mais sustentabilidade

Dirija com mais sustentabilidade

59
1

Muito já se falou dos danos que os gases emitidos pelos automóveis e carros causam à atmosfera. Mas quase não se comenta sobre os impactos ambientais que a manutenção do seu carro pode gerar.

Podemos reverter esses danos adotando atitudes sustentáveis, sendo motoristas e cidadãos mais conscientes.

Além de o carro poluir, ele ainda nos faz perder tempo de trabalho e lazer quando enfrentamos os congestionamentos diários dos grandes centros.

Para você que não abre mão do automóvel, e não quer adotar um transporte alternativo, vale a pena conferir como continuar sendo um motorista, mas pensando no nosso planeta.

Como ser um condutor consciente

Escolher a oficina mecânica certa, que tenha uma logística reversa, ou seja, dando o descarte correto do óleo, pneu, plástico etc. Optar sempre pelos biocombustíveis, e não pela gasolina ou diesel, são simples atitutes que fazem toda a diferença.

Essas ações ajudam o nosso ar a ficar mais puro e também reduzem os custos que acabamos tendo com a conservação dos carros.

Assista no vídeo abaixo algumas dicas para dirigir com responsabilidade ambiental:


Inovação

Trabalhar focado em sustentabilidade é sempre um diferencial. Em gestão de frotas, mais ainda. Então, com pioneirismo na área é que a Ecofrotas, desde 2006, vem atuando para reduzir o impacto ambiental provocado pelos veículos de empresas.

A Ecofrotas participa da compra de créditos de carbono no mercado voluntário para compensar as emissões de CO2, e conta com mais de 5000 oficinas credenciadas em todo o Brasil, que fazem o descarte correto dos resíduos. Além de contar com a certificação ambiental da rede de postos de abastecimento.

A inovação pode ser vista também no relatório que consegue mensurar a emissão de CO2 de cada veículo, na utilização da manutenção preventiva, no sistema de controle de utilização de combustíveis renováveis, entre outras coisas.

1 COMENTÁRIO

  1. HAHA Video Bem educativo afinal conteudo educativo e criativo , para falar a verdade esse tipo de conteudo ja deveria estar sendo passado e reepassado em salas de aulas de crianças e se for ensinado desde a crech? Voces acham que crianças nao guardam na memoria a os flashs de sua infancia ?! pois guardam
    entao uma otima postagem , so falta a inicia tiva virar cultura agora com inumeras coisas No nosso tao amado Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui