Início Saúde Corporativa Dicas simples para se organizar

Dicas simples para se organizar

56
0

Christian Barbosa é conhecido entre os principais veículos de comunicação como especialista em gerenciamento de tempo e produtividade pessoal. Ele é autor de diversas obras deste tema, entre eles “Equilíbrio e Resultado. Porque as pessoas não fazem o que deveriam fazer?”. Neste livro, Barbosa expõe diversos obstáculos comuns na rotina das pessoas que dificultam a organização e aumentam a sensação de falta de tempo.

Seguem abaixo algumas reclamações comuns das pessoas e as soluções propostas pelo especialista:

Deixar tudo para última hora

Desde a época do colégio este método é utilizado. Como o resultado é satisfatório e, apesar do aperto, dá certo no fim, esta mania torna-se rotina. Contudo, fazer tudo com calma, ter planejamento, um prazo, aumenta a dedicação ao projeto e colabora para um resultado muito melhor e que renderá menos dor de cabeça. Deixar para o último minuto gera o sentimento de culpa e estressa.

Gerenciamento do tempo

Verificar quanto tempo leva cada tarefa para ser finalizada é a largada para gerenciar corretamente a sua agenda. Determine quanto tempo você terá para cumprir cada trabalho e gerencie mais funções ou as mais importantes para as horas que está mais disposto. A organização fará com que você consiga sair cedo do trabalho e ir aproveitar a família, os amigos e relaxar, sem ter preocupações com o trabalho.

Ferramentas

Usar agenda do celular, caderno, bloco de anotação, post it ou outlook são maneiras de impedir esquecimentos ou agendamento de diversas atividades ao mesmo tempo.

Mudança na rotina

Acordar cedo, trabalhar, se exercitar, cuidar da casa e dormir… Esta é a rotina de diversas pessoas. No entanto, para ela se tornar natural e não provocar um cansaço extremo, são necessárias 5 ou 6 semanas. Elabore um quadro de atividades com as horas corretas para cada uma e siga o esquema por dois meses. Na sétima semana já estará incorporado no dia a dia e não renderá mais sono excessivo.

Siga as dicas e ganhe tempo para você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui