Início Saúde Física Dicas para evitar as olheiras

Dicas para evitar as olheiras

67
1

As olheiras deixam a pele ao redor dos olhos com um aspecto fundo e um tom vermelho-escuro ou até arroxeado. Elas aparecem quando a textura da região é muito fina e sensível e há altas concentrações de melanina e de vasos sanguíneos.
Com a idade, o problema fica mais visível e quem sofre com elas sabe que uma única noite mal dormida é o suficiente para piorar o seu aspecto. “Cansaço, alergia, excesso de sol, retenção de líquido, envelhecimento ou, às vezes, a hereditariedade são fatores que fazem com que elas surjam”, explica Miriam Sabino, dermatologista do Fit Body Pilates Spa & Estética.

Se você ainda não tem olheiras, mas tem casos na família e acha que pode ter, a esteticista do Fit Body Pilates Spa & Estética, Joice Oliveira, dá algumas dicas de como preveni-las.

Descanse Bem: uma das principais causas de olheiras é a fadiga. É muito importante  dormir pelo menos 8 horas por dia, sem interrupção e fazer atividades que ajudam a relaxar. Não dando um descanso adequado, as olheiras não vão desaparecer.

Reduza o Consumo de Sal: este ingrediente é uma das causas de retenção de líquidos e, consequentemente, o aparecimento das olheiras.

Água: Consumir pelo menos 2 litros de água por dia é muito benéfico para a saúde em geral. Quando se bebe uma grande quantidades de água, o corpo elimina mais fáceis fluidos e todas as toxinas que podem afetar o seu funcionamento, graças a isso irá reduzir a problema de olheiras e prevenir a sua ocorrência.

Adicione em sua Dieta Alimentos Diuréticos: Os alimentos diurético ajuda na digestão e ajudam a eliminar os fluidos corporais.

Hidratação da Pele do Rosto: As Olheiras podem aparecer por causa do ressecamento ou exposição ao sol, Pois ocorre a destruição da fibras de colágeno e elastina da pele fina ao redor dos olhos.

Não Esfregue a Área dos Olhos: Não esfregue a área dos olhos e lembre-se de hidratar a área todos os dias. Uma pele ressecada vai gerar a destruição das fibras de colágeno e elastina, piorando sua aparência, nesse caso, prefira os produtos a base de vitamina C”, completa Joice.

Evite Cosméticos Químicos: Algumas pessoas tendem a ter uma reação alérgica na pele e um inchaço nos olhos, com o uso de cosméticos químicos. Neste caso, é bom parar de usar certos produtos de beleza e identificar se algum deles está influenciando a ocorrência das olheiras.

A esteticista lista ainda outras técnicas que podem melhorar o problema. “Os ácidos clareadores são indicados para renovar as camadas superficiais da pele, contribuindo para a hidratação”, explica. “O laser também pode clarear e diminuir os vasos sanguíneos, isso porque o feixe de luz aumenta o teor de colágeno. Já o peeling vai esfoliar e suavizar a região”, diz.

“Para saber qual o melhor tratamento para a sua olheira, procure orientação de um profissional e comece o quanto o acompanhamento”, finaliza.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui