Início Saúde Física Especial Câncer Dica da semana: protetor solar

Dica da semana: protetor solar

65
0
Imagem: Inmagine

Com a chegada do verão é necessário aumentar os cuidados com a proteção da pele. De acordo com estudo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 70% dos brasileiros não utilizam o filtro solar diariamente, nem mesmo nos dias quentes desta estação.

Os cuidados contra os efeitos danosos do sol, que são cumulativos, devem se estender durante todo o ano, pois os raios ultravioletas conseguem alcançar a Terra também em dias nublados e com pouca luminosidade.

Os riscos da exposição prolongada e inadequada da pele aos raios ultravioletas vão desde queimaduras, bolhas, vermelhidão até as sardas, envelhecimento precoce, o aumento de rugas, manchas e flacidez e, em casos mais graves, o câncer de pele.

Fique atento:

– Use diariamente protetor solar com fator de proteção (FPS) de no mínimo 15, independentemente da cor de sua pele;

– Lembre-se de passar protetor nas orelhas, no pescoço, nariz, nos pés e nas mãos;

– Aplique o protetor solar na pele pelo menos 30 minutos antes da exposição ao sol. Ele deve ser reaplicado após o contato com a água e depois de duas horas de exposição contínua ao sol;

– Evite exposição ao sol entre às 10h e às 16h, utilize chapéu com abas e óculos escuros.

Lembre-se: a simples utilização do protetor solar não garante a total prevenção e nem significa que podemos nos expor por mais tempo ao sol, o objetivo do seu uso é amenizar e proteger a pele dos efeitos nocivos da radiação solar. 

Fonte: Equipe Qualidade de Vida Victory

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui