Início Saúde Física Diabetes – Insulina Inalável

Diabetes – Insulina Inalável

48
2

Uma novidade que promete facilitar, e muito a vida dos diabéticos. Perto de ser comercializada, a insulina inalável substitui as injeções necessárias durante as refeições.

A expectativa é que ainda em 2010 comece a ser comercializada nos EUA.

Produzida pelo Laboratório Mannkind, a nova droga foi batizada de Afrezza. Sua ação no organismo é mais rápida que a injetável, e mantém o nível de açúcar no sangue mais próximo do normal.

Mas atenção! O medicamento ainda precisa de aprovação de órgão regulador dos Estados Unidos e não substitui todas as injeções que um diabético precisa tomar.

Possíveis reações colaterais são impacto sobre o funcionamento do pulmão. Atualmente testes estão sendo feitos em pacientes asmáticos.

O Blog da Saúde espera que as pesquisas avancem e que o medicamento seja aprovado.
Facilidades e inovação a portadores de doenças crônicas são sempre benvindas!

2 COMENTÁRIOS

  1. Não sei se o local aqui é adequado, mas comprei uma caneta de insulina ótima e diferente. A gente abastece a seringa e coloca a seringa dentro da caneta que dispara a agulha e injeta ao mesmo tempo. Muito prática pra quem tem pavor, medo ou desconforto com a agulha e a picada. Eles colocaram um filme no YouTube que mostra como funciona. Vale a pena ver e divulgar. http://www.youtube.com/watch?v=SSWzOiViPPw
    Parabéns pelo blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui