Início Saúde Física coronavírus Dia Nacional do Combate ao Fumo: todos contra o agravante da COVID-19

Dia Nacional do Combate ao Fumo: todos contra o agravante da COVID-19

Você sabia que o tabagismo é um dos fatores de risco para piorar o novo Coronavírus?

219
1

Não é novidade o quanto o tabagismo faz mal a saúde. Quem possui o vício no tabaco foi surpreendido no início da pandemia. Afinal, ele prejudica a defesa do organismo, fazendo com que os fumantes estejam mais suscetíveis a infecções por vírus e bactérias. O consumo é o principal fator para o possível comprometimento da capacidade pulmonar, e também pelo desenvolvimento do câncer de pulmão, fazendo com que o tabagismo seja um fator de risco para a Covid-19.

Infelizmente, a pandemia trouxe efeitos ainda piores para esse vício. A ansiedade é um dos fatores mais fortes para impulsionar o tabagismo. Segundo dados de pesquisa, cerca de 34% dos fumantes brasileiros declararam ter aumentado o número de cigarros fumados.

A prevenção continua sendo a maior forma de conscientizar as pessoas sobre os malefícios do cigarro. Sabemos que não é uma luta fácil, mas não é impossível e nos traz mais segurança no momento em que estamos vivendo. Não podemos facilitar para essa doença.

Um dos métodos mais eficientes para ter apoio nesse momento é o uso de aplicativos com recompensas. Você estipula metas e, ao cumpri-las, você recebe medalhas e tem todo um acompanhamento. Uma das ferramentas atuais é o APP Avatar da Saúde (https://avatardasaude.com.br/cuide-se#app_fisica). Nele você traça um plano para chegar onde quer e pode compartilhar isso com seus amigos – o que fortalece você a cumprir seu objetivo de abandonar o cigarro.

Não desanime. Sua saúde é seu principal foco agora. É difícil, mas não é impossível. Procure ajuda. Você vai conseguir!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui