Início Saúde Social Dia Mundial de Combate a AIDS

Dia Mundial de Combate a AIDS

Prevenção é o melhor remédio contra a doença que mais mata no mundo

996
0
dia de luta contra aids
dia de luta contra aids

A data do dia 1 de dezembro tem como propósito não só conscientizar as pessoas da importância da prevenção contra AIDS, mas trabalhar, principalmente, a quebra do preconceito que existe contra os portadores.

O vírus da AIDS, o HIV, destrói as células brancas do organismo, responsáveis em proteger e combater doenças no corpo humano.

Consequentemente, através dessa destruição das defesas do organismo, o corpo fica bastante frágil e mais fácil de ser atacado por inúmeras doenças, como pneumonias, infecções, herpes e até mesmo alguns tipos de câncer.

Essa doença pode ser transmitida de diversas maneiras: transfusões de sangue ou compartilhamento de seringas e agulhas; através do contato de fluídos corporais do infectado com o sangue de uma pessoa saudável ou por meio de relações sexuais sem preservativo.

Entretanto, a forma mais efetiva nessa luta contra a AIDS é a prevenção. Tomar os devidos cuidados ao se relacionar sexualmente e em toda situação que pode haver algum risco de contágio como citado a cima.

Manter hábitos saudáveis e estar sempre cuidado da saúde de forma preditiva também é uma arma nessa luta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui