Início Saúde Ambiental Desmatamento em SP – Número diminui mas ainda está longe do ideal

Desmatamento em SP – Número diminui mas ainda está longe do ideal

52
1

Se você mora em São Paulo e adora pedalar, correr ou caminhar no Parque do Ibirapuera ficaria muito triste se soubesse que de uma hora para outra ele poderia simplesmente desaparecer, não?

Pois é, só em 2009 a área verde desmatada na capital paulista foi de 3205 hectares, o que equivale a 20 (vinte!) parques como o Ibirapuera.

Se você ficou tão assustado quanto eu saiba que esse número é motivo de comemoração. Isso porque o resultado de 2009, se comparado aos anos anteriores demonstra uma queda de 30% no tamanho das áreas devastadas.

Qual a finalidade? Os números abaixo correspondem às áreas de corte autorizadas em 2009

Obras – 30%

Agropecuária 27%

**Outros – 43%

** O que são “outros” ?

De acordo com o Xico Graziano, Secretário do Meio Ambiente “Nosso objetivo utópico é chegar ao desmatamento zero, mas é óbvio que isso é impossível. Tem licença que somos obrigados a conceder. Mas a boa notícia é que a agropecuária começa a deixar de ser a principal causa”.

Para que você não se perca na Selva de Pedra lembre-se sempre de que por mais que exista conforto e evolução tecnológica nas grandes cidades, as áreas verdes são as que nos fazem respirar, salvar o planeta e ter mais qualidade de vida. Conscientize-se.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui