Início Saúde Mental Descubra o que é “embriaguez” do sono

Descubra o que é “embriaguez” do sono

27
0

Alguma vez você atendeu ao telefone pela manhã para descobrir que na realidade era o despertador ou você teve uma conversa no meio da noite e despertou no dia seguinte sem se lembrar?

No estudo publicado na revista Neurology, uma em cada sete pessoas que sofrem de transtorno de “embriaguez” do sono, também denominado despertar confuso. O despertar confuso é quando uma pessoa se levanta e permanece em um estado confuso durante um certo período antes de regressar a dormir ou despertar completamente.

Estes episódios normalmente ocorrem, segundo o instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, quando alguém é despertado durante o sono de movimento ocular rápido (REM), que é um período de sono mais profundo. E normalmente são desencadeados por um despertar forçado, como o tocar do telefone.

Os autores do estudo com mais de 19 mil adultos, que preencheram uma ficha sobre os seus hábitos de sono, encontraram que 15,2% dos participantes experimentaram um episódio de despertar confuso durante o ano passado.

O médico Maurice Ohayon, autor principal do estudo e especialista em sono na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, se surpreendeu com a porcentagem. Quando analisou os dados cuidadosamente, encontrou que mais da metade dos participantes tiveram despertar confuso uma vez ou mais por semana.

Mais de um terço dos participantes que experimentaram episódios uma vez por semana reportaram que a duração era de menos de cinco minutos, 32,3% das pessoas disseram que os episódios duram entre cinco e 15 minutos e 30% disseram que dura mais de 15 minutos.

Quem passa por essa situação, deve buscar a ajuda médica. Segundo o estudo, o episódio pode causar comportamento violento durante o sono.

Informações retiradas da CNN México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui