Início Últimas Notícias Dengue – Casos da doença no Estado de São Paulo tem queda...

Dengue – Casos da doença no Estado de São Paulo tem queda de 80% em maio

45
0

Um novo balanço sobre a dengue no Estado de São Paulo aponta que o mês de maio registrou uma queda de 80% nos casos em relação a abril deste ano. Em abril foram registrados 27.819 casos e, em maio, 5.479, segundo dados informados pelas prefeituras por intermédio do Sinan (Sistema de Informações sobre Agravos de Notificação).

O pico de casos ocorreu em março deste ano, com 44.920 infecções.  A alta incidência de chuvas ocorrida no período, especialmente nos três primeiros meses do ano, em conjunto com as temperaturas elevadas, são situações propícias à proliferação do mosquito transmissor da doença.

O levantamento da Secretaria de Estado da Saúde mostra ainda que 50 cidades paulistas concentram 78,6% das infecções em todo o Estado. Ribeirão Preto aparece no topo da lista, com 22.710 casos registrados, seguido por em São José do Rio Preto, com 11.185. A cidade do Guarujá teve 8.048 ocorrências e a de Santos, 7.860.

Números da dengue (entre janeiro e maio de 2010):

– Já foram registrados 121.270 casos;

– 98 óbitos foram confirmados por decorrência da doença (o que representa 0,08% de todos os casos confirmados até agora);

É importante lembrar que a participação da população é fator primordial no controle da dengue! Continue contribuindo no combate à doença! Clique aqui e saiba como.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui