Início Últimas Notícias Decisão sobre remédios para emagrecer é adiada

Decisão sobre remédios para emagrecer é adiada

20
1

A proposta, debatida em audiência pública, teve sua decisão adiada, já que muitos dos médicos presentes argumentaram a proibição.

Médicos e farmacêuticos ocuparam a maioria dos lugares do auditório. A proposta de retirar do mercado brasileiro os inibidores de apetite, seguiu-se a exemplo da decisão tomada pela União Europeia e Estados Unidos.

O debate, na sede da Agência em Brasília, durou quatro horas e meia. A discussão envolve os medicamentos à base de sibutramina e dos anorexígenos anfetamínicos – anfepramona, femproporex e mazindol, que podem ter seu registro cancelado devido a estudos recentes, que associam o consumo a doenças cardiovasculares e a distúrbios comportamentais.

Consumo excessivo

A população brasileira lidera o mercado mundial em consumo de anorexígenos.  No ano de 2009, foram vendidos no país três toneladas de anfepramona, 1,8 toneladas de sibutramina, uma tonelada de femproporex e dois quilos de mazindol.

Como informou a Agência, o diretor presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, resumiu os próximos passos a partir da discussão. “Vamos consolidar e analisar as contribuições e abordar o assunto nas próximas reuniões da Diretoria Colegiada.”

Barbano ressaltou, ainda, a responsabilidade da Anvisa: “O Estado tem o dever de garantir à população a segurança e a eficácia dos medicamentos que têm sua chancela para estar no mercado”.

Para saber mais:
– Anvisa propõe banir inibidores de apetite
– Proibição de inibidores de apetite: novas medidas contra a obesidade passam a ser analisadas

1 COMENTÁRIO

  1. bom dia me chamo elisangela e perdi 6 kilos em 40 dias com um produto que minha nutricionista me indicou,oleo de coco e super natural estou ja 45 dias tomado me sinto muito bem ele e bom para mas coisa e so pesquisar pois depois da reportagem do globo reporte eu fiquei mas confiante, vale apena essa e minha dica para todos que querem perder peso e não tomar remedios,eu comprei pelo site http://www.mercadodasofertas.com.br la vem com laudo de original memo,mas tem em outros lugares tambem essa e minha dica do dia boa sorte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui