Início Saúde Física “De bem comigo, De bem com a vida”

“De bem comigo, De bem com a vida”

8
0
Jane e Pedro, participantes do programa. Imagem: Salad Creations

Alguns abusam da gula e do sedentarismo até dizer chega! E então, buscam dietas malucas para alterar o peso que esse estilo de vida causou. Dietas de carboidratos, da sopa, do abacaxi, das fases da lua e medicamentos que fazem o peso ir e vir, sem nenhum resultado fixo e eficaz.

Esse foi o caso de Pedro Rodrigues Bello, que percebeu ter atingido o nível crítico ao quebrar a cadeira de ferro do barbeiro. A situação com Jane de Almeida dos Santos chegou a um ponto onde não entrava mais na camiseta do uniforme G da empresa onde trabalha. Agora, os dois se preparam para ingressar no programa De bem comigo, De bem com a vida, promovido pela Salad Creations.

Já é de conhecimento público que ter uma alimentação balanceada que inclui vegetais, legumes, frutas, cereais, proteínas, carboidratos e pouca gordura saturada, faz bem para a saúde. Também é de conhecimento público, e comprovado cientificamente, que fazer exercícios e ter hábitos saudáveis melhoram a qualidade de vida. Mas por que, então, é tão difícil adotar essas práticas no dia a dia?

De acordo com Ana Maura Werner, gerente de marketing da Salad, “As pessoas não estão tendo tempo para se dedicar a si mesmas. Estão descuidadas da alimentação por não terem tempo para preparar refeições mais saudáveis, descuidadas com o corpo por chegarem tarde do trabalho e não conseguirem ir à academia. Isso precisa ser estimulado, pois faz bem para a saúde”.

O objetivo do programa é mostrar que qualquer pessoa pode transformar seus hábitos e ter uma vida com muito mais energia e disposição. Por causa da obesidade, Jane confessa sentir dor no joelho e não aguentar andar se quer meio quilômetro. “Meu grande propósito é melhorar a saúde, ter mais disposição e ficar mais bonita,” diz a participante.

Quando se trata de mudanças, é sempre importante contar com o acompanhamento de profissionais especializados para não colocar a saúde em risco. Nutricionistas, preparadores físicos, esteticistas e cosmetólogos fazem a experiência ser única para cada pessoa. “É muito importante consultar esses profissionais, pois eles têm conhecimento do que é melhor para cada indivíduo. Enquanto a nutricionista traça um plano alimentar conforme resultados de exames médicos, o preparador físico organiza um plano de treino após avaliação física e a esteticista elabora o tratamento específico para cada caso”, explica Ana Maura.

O programa De Bem Comigo, De Bem com a Vida busca estimular não apenas a transformação dos hábitos dos participantes como também o de qualquer espectador que precisa de ajuda para mudar o estilo de vida. É possível acompanhar a rotinha e a evolução de cada participante no site da Salad Creations. Confira o progresso até agora: http://www.saladcreations.com.br/vida-criativa/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui