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Dá-lhe Salmão!

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O tom rosa do peixe não é só bonito: o pigmento responsável pela cor, chamado de astaxantina, é para lá de antioxidante e evita a insuficiência renal, problema comum nos diabéticos.

A substância poupa o rim com dificuldade em filtrar o sangue carregado de glicose, do excesso de açúcar em circulação, segundo o estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry.

Mais benefícios do peixe

O peixe é rico em ômega 3, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Também é bom para o treino e ajuda a tonificar os músculos. Combate os radicais livres responsáveis pela diminuição da produção de colágeno e diminue o acúmulo de gordura do corpo.

A astaxantina também está presente em outros frutos do mar, como truta e camarão, e nas algas marinhas.

Falando em algas…

Sabe a alga que envolve o sushi e que é tão apreciada pelo ocidental?
Pois é, a apreciação pode ser a mesma para ocidentais e orientais. Porém, os japoneses têm um micróbio no estômago que permite que extraiam mais nutrientes da alga na digestão.

O organismo deles foi alterado depois de centenas de anos de consumo. Eles passaram a produzir enzimas que facilitam a digestão.

Há muitos motivos para incluir o peixe na dieta, além de saudável é muito saboroso!

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