Início Saúde Física Cura do Câncer – Solução é matar célula tumoral

Cura do Câncer – Solução é matar célula tumoral

56
3

Tratamento mais usado no combate aos tumores malignos, a quimioterapia mata a célula cancerígena, porém, este procedimento causa a produção de substâncias que favorecem o retorno da disfunção celular, ocasionando outro tumor. A novidade inspiradora é que pesquisadores da USP – Universidade de São Paulo sugerem novo formato para a terapia, onde uma combinação específica de drogas “blinda” o tumor.

A estratégia consiste em tratar, além do tumor as áreas “aparentemente saudáveis” que o circundam. Para que você entenda melhor imagine que, como qualquer parasita, a doença depende de recursos vizinhos de onde está hospedado para prosperar. Um dos quimioterápicos mais conhecidos, chamado decarbazina leva à morte das células cancerígenas, mas não mata o tumor.

Logo, o mecanismo natural de nosso organismo faz com que as chamadas “células da limpeza” – macrófagos – ao agirem para limpeza da morte em massa das células cancerígenas produza substâncias que diminuem nossa imunidade. A solução então encontrada pelos pesquisadores é combinar os medicamentos quimioterápicos com um receptor chamado BKR1, fechadura química que envolve o tumor. Isso impediria, por exemplo, que o câncer se utilizasse de ambientes saudáveis a seu redor para proliferação, conforme falado acima.

“Ficamos na torcida e aguardamos ansiosos
pelas novas drogas anticâncer, bem como a cura total da doença.”

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui