Início Saúde Física Creches brasileiras participam de projeto contra a anemia infantil

Creches brasileiras participam de projeto contra a anemia infantil

32
0

O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (2) a ação denominada NutriSUS, onde 6864 creches espalhadas pelo Brasil receberão sachês de vitaminas e minerais, que serão combinados com uma das refeições das crianças, para preveni-las da anemia e diversas outras doenças nutricionais.

Com um investimento de R$ 7,5 milhões, a primeira fase do projeto beneficiará 330 mil crianças, entre 6 e 48 meses, de 1717 municípios brasileiros. As creches participantes fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE).

O sachê é composto de 15 micronutrientes e deve ser adicionado uma vez ao dia em uma das refeições. “Não estamos substituindo a merenda escolar de maneira alguma. A fortificação não altera o sabor da comida servida na creche, ela apenas complementa a alimentação diária, desta forma as crianças estão ingerindo os micronutrientes de forma saudável”, afirma Arthur Chioro, ministro da saúde.

Segundo o portal do Ministério da Saúde, uma em cada cinco crianças brasileiras menores de cinco anos sofrem de anemia. Por isso, a expectativa é que a suplementação alimentar reduza este índice.

Esta ação já foi realizada, ou está em fase de implantação, em aproximadamente 50 países. O projeto faz parte do Brasil Carinhosos, um dos itens do Plano Brasil Sem Miséria do governo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui