Início Saúde Social Correndo atrás de um lugar para se manter saudável e rejuvenescido

Correndo atrás de um lugar para se manter saudável e rejuvenescido

70
0

Ontem no Blog da Saúde falamos dos benefícios da corrida, e alertamos você sobre o que pode acontecer se não tomar os devidos cuidados antes de praticar esse exercício.

Hoje vamos falar sobre os espaços livres que os paulistanos têm para a prática desse esporte na cidade de São Paulo.

Existe uma grande variedade de parques públicos espalhados pela cidade, o mais famoso deles é o Ibirapuera, na região sul. Além dele, o parque Vila Lobos, no Alto de Pinheiros, é uma alternativa.

Não é um parque, mas dá pra correr

Estamos falando das ruas da Cidade Universitária, onde se localiza o campus da Universidade de São Paulo (USP), região oeste de São Paulo. O campus possui várias ruas que são utilizadas por corredores amadores, que além de aproveitarem o espaço para treinar, participam de provas para testar seus limites.

Infelizmente esses corredores vão perder um pouco de espaço em 2010, pois o campus decidiu diminuir o número de corridas realizadas dentro da Cidade Universitária este ano.

No ano passado, 25 provas de corrida foram realizadas nas ruas da Cidade Universitária, neste ano, apenas nove serão liberadas.

Segundo a administração da Universidade, os eventos que aconteciam durante os finais de semana atrapalham os laboratório e hospitais por conta da grande movimentação de pessoas e do barulho.

Quem treina no local também terá restrições de horários que serão controladas através de carteirinhas. Para saber o que mais muda com essa nova atitude dos responsáveis pelo campus clique aqui.

“Você é um desses corredores? Pense pelo lado positivo. Ou você
vai praticar a organização de agenda para se adaptar às mudanças e continuar seus
exercícios no mesmo
lugar ou conhecerá novos lugares e pessoas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui