Início Últimas Notícias Eventos Corporate Run 2009

Corporate Run 2009

79
4

Considerada a maior corrida empresarial do país, a competição acontece no próximo dia 30 de agosto, na USP. O evento visa estabelecer a pratica de esportes e maior qualidade de vida nas empresas, proporcionando um ambiente de diversão, desafio e competição saudáveis. Assim, a Corporate Run diferencia-se das demais provas por buscar ações de relacionamento entre os patrocinadores e a integração dos colaboradores das empresas participantes.

Para obter informações completas sobre a prova clique aqui

“O Blog da Saúde apóia a iniciativa e faz parte dos apoiadores de mídia do evento”

4 COMENTÁRIOS

  1. A iniciativa é ótima, mas a organização desta prova não vem acertando ultimamente. Este ano a largada teve atraso de aproximadamente 00h20, um batetor esteve mal posicionado durante o percurso e um atleta se chocou com ele, apenas 01 posto de hidratação foi disponível durante o percurso, não divulgaram o tempo no final de prova e não houve premiação (podium) contrariando o “regulamento da prova”. O argumento para não acontecer a premiação foi seria apurado se os ganhadores eram funcionários das empresas, sendo assim, o troféu seria encaminhado para as empresa. Esta regra não consta no regulamento. Realizaram a premiação com os cadeirantes e as empresas que fizeram o maior número de inscrições.

  2. Prezado Willian, bom dia!

    Convidamos você a visitar nosso site e ler o regulamento, onde está prevista e explicada a premiação, em seu critério e prazos.

    Em resposta aos seus demais questionamentos:

    1. atraso na largada devido a imprevisto com uma atleta deficiente; os demais minutos de atraso explicam-se: dependendo do local que o atleta se posicionou na largada, pode levado 10 min para passar embaixo da largada, isso é normal devido ao número de atletas.
    2. Até o momento, desconhecemos esse ocorrido, estamos buscando essa informação e em breve enviaremos para seu conhecimento.
    3. Havia 2 pontos de hidratação no percurso, um no 2.5KM e um na chegada! Para essa Kilometragem não é necessário mais que isso. Estamos dentro da regra da Federação.
    4. Sobre premiação e podium, o regulamento é claro. Para não termos problemas com atletas profissionais representando algumas equipes, publicaremos o resultado após confirmação da empresa que os participantes fazem parte da mesma.

    Grata pela participação no evento,

    Equipe Corporate Run.

  3. Equipe Corporate Run

    Boa tarde!
    O item Premiação no regulamento não cita prazos. Apesar disso, eu gostaria de ressaltar apenas que minha insatisfação, e também a de outros que ficaram aguardando, foi em relação à não realizarem a premiação durante o evento. Como seria não ter premiação no final de uma corrida de formula 1? Não entregar o troféu em uma final de copa do mundo? Assim como Jogos Abertos do Interior ou Troféu Brasil de Atletismo. (desnecessária a resposta, apenas para exemplificar). Isto é importante para o atleta e para o funcionário que se preparou para aquele momento. Eu diria que uma competição sem o momento da premiação seria como chupar uma bala sem tirar o papel. (rs)
    Considerei um agravante as justificativas dadas pelo representante durante a realização do evento, pois ele manifestou que houve preocupação em relação aos atletas profissionais que não fazem parte do meio corporativo, mas esta difícil visualizar esta ação na prática. Durante a prova não houve tapetes para registrar e validar o tempo dos corredores, sendo assim é possível visualizar principalmente na equipe mista que as primeiras colocações possuem tempos (16 minutos) que são extremamente difíceis de se atingir, logo, comparando o perfil das atletas baseado nas fotos que podem ser visualizadas através dos números de peito, é difícil de convencer que tal pessoa realmente atingiu este resultado. Eu que estive presente pude ver que não foi intenção das pessoas em burlar a organização da prova, simplesmente houve um cansaço físico e decidiram voltar a partir de um determinado ponto, mas passaram pela linha de chegada e o tempo foi computado. Ou seja, fica a sugestão para o próximo ano utilizar o controle para que isto não ocorra e não tire o mérito de alguém.
    Ainda assim o meu sentimento em relação ao evento é positivo, pois todo o incentivo ou oportunidade que seja criada para a pratica de esporte e que proporciona a qualidade de vida deve ser reconhecido, mesmo que não seja gratuito!
    Um abraço para vocês!!!

  4. Boa tarde!!!
    Eu concordo com a Willian. Na virada dos 2.5Km deveria ter um tapete para garantir o resultado da prova. Várias pessoas cortaram caminho. Achei estranho duas corredoras percorrerem os 5KM em 16 minutos (equipe feminina), pois corro há algum tempo e sei que uma mulher para atingir esta marca precisa ser profissional. Por curiosidade, também busquei as fotos pelo número de peito e quando vi as fotos das corredoras tive certeza que aquele tempo não estava correto. Ainda mais porque entendo pouco provável, uma empresa com duas atletas de ponta (capazes de correr 5 Km em 16 minutos) colocar na mesma equipe outras duas que percorrem 5 Km em 39 minutos. São dois extremos!!! Probabilidade remota.
    Também sugiro colocar o item premiação dentro do Regulamento.A informação quanto a não entrega do troféu no dia do evento deveria constar no regulamento e não em outra parte do encarte (manual do Atleta). No caso, estava em outra página do encarte no item Premiação (fora do regulamento) e em letras bem pequenas. No site a informação também não constava no regulamento e sim no item Informativo. Entendo que as regras devem ser claras para que o atleta antes de decidir se participará ou não do evento analise o que a prova oferece para não ter surpresas desagradáveis. As regras de uma corrida inclusive sobre a premiação devem constar no regulamento.
    Ainda que o intuito da corrida seja a interação e o incentivo à prática do esporte não podemos desconsiderar a expectativa dos atletas em ver as equipes ganhadoras subirem no pódio para comemorar a vitória.
    É a minha opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui