Início Saúde Ambiental Consumo consciente desde pequeno

Consumo consciente desde pequeno

34
0

Ter hábitos sustentáveis e ser um consumidor consciente é indispensável para quem se preocupa com o planeta e com o futuro do meio ambiente. E, o mais importante, é que comecemos a formar cidadãos conscientes, que as crianças cresçam com bons hábitos!

Pensando nisso o Instituto Akatu desenvolveu a rede Edukatu para promover o ensino sobre o consumo consciente e sustentável entre as crianças. Ela possibilita e incentiva a troca de informações entre escolas de Ensino Fundamental de todo Brasil. Além de reunir informações e materiais de referência sobre o tema, a plataforma convida os participantes a realizar atividades por meio de circuitos de aprendizagem.

Voltado para alunos e professores, o Edukatu está dividido em três partes: Em “Circuitos” há atividades lúdicas e game, em “Na Mochila” há vídeos, reportagens, atividades, jogos e outros materiais que disseminam informações sobre o consumo consciente,  Em “Circuito” e em “Rede” alunos e professores podem compartilhar informações e experiências guiadas por um mediador do Akatu.

“O projeto do Edukatu partiu da importância do educador como agente transformador, seja ele professor ou pai/mãe, acolhendo e fortalecendo o encontro entre quem aprende e quem ensina” destaca a instituição.

Assista a apresentação do projeto:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui