Início Saúde Física Consumo alto de fibras por jovens pode reduzir o risco de câncer...

Consumo alto de fibras por jovens pode reduzir o risco de câncer de mama

48
0

Uma pesquisa buscou analisar a relação entre o consumo de fibras e o risco do câncer de mama. Nenhum estudo realizado até então havia focado em adolescentes e jovens adultos, período onde surgem os fatores relacionados a este tipo de tumor.

Para realizar o estudo, foram analisadas 90.534 mulheres, que faziam parte do grupo Nurses’ Health Study II. Informações referentes a alimentação e dieta foram respondidas por elas em um questionário completo em 1991, quando as voluntárias tinham entre 27 e 44 anos, e após 4 anos. Em 1998, as mulheres completaram um novo questionário sobre a alimentação durante o ensino médio.

Os pesquisadores analisaram a quantidade de fibra ingerida durante a juventude e a incidência de câncer nos anos posteriores. Notou-se que o consumo de 10g de fibra por dia está relacionado com a queda de 13% no risco de sofrer câncer de mama.

A explicação para este resultado ainda não está completa, mas os estudiosos acreditam que as fibras possam reduzir o nível de estrogênio no sangue, um dos fatores que levam a doença.

Informações do Medical News Today

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui