Início Saúde Social Conheça 6 tipos de Amigo Secreto para o Natal

Conheça 6 tipos de Amigo Secreto para o Natal

3
0

Que tal fazer um “Amigo Secreto” diferente este ano? O Blog da Saúde selecionou algumas maneiras de tornar a brincadeira ainda mais animada. Veja só:

Amigo da onça / Inimigo Secreto

Ideal para quem gosta de dar boas risadas, esta versão do amigo secreto consiste em trocas de presentes que tirem sarro do amigo.

Amigo Secreto Ladrão

Neste, cada pessoa deve comprar um presente que sirva para homem e mulher. Todos colocam os itens no meio da roda e uma pessoa deve iniciar a brincadeira. Assim que o presente é escolhido, ele deverá ser aberto e mostrado a todos. O segundo tem a possibilidade de roubar o presente do primeiro ou pegar um novo no centro da roda. Caso o presente seja roubado, o primeiro tem direito a pegar outro ou roubar. O mesmo presente só pode ser roubado três vezes. A brincadeira tem fim quando todos os presentes já foram escolhidos.

Lojinha de um real

Se o dinheiro está curto, esta é uma bela opção. Todos os participantes deverão comprar seus presentes nas lojinhas de um real. Este amigo secreto é ótimo para quem tem muita criatividade.

Temático

Se é muito difícil escolher um presente, então as versões temáticas da brincadeira ajudam. Ou seja, todos os participantes devem comprar o mesmo tipo de presente: uma caneca ou um chinelo, por exemplo.

Sorteio na hora

Todos os participantes compram presentes unissex. Na hora, cada um vai sorteando e dando dicas de quem pode ser, até alguém descobrir quem é.

Adivinhação

Assim como em qualquer outra versão de amigo secreto, este começa com o tradicional sorteio. Na data da entrega do presente, todos os participantes formam uma roda e um começa a brincadeira. Ao invés dele dar as dicas, cada pessoa da roda faz uma pergunta onde a resposta pode ser apenas “sim” ou “não”. Por exemplo, “o seu amigo é careca?”, “É mulher?”, “Tem cabelo escuro?”, “Usa óculos?”… A rodada termina até o amigo ser descoberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui