Início Saúde Corporativa CONARH 2009 – Benefício Saúde

CONARH 2009 – Benefício Saúde

41
0

Quando se fala em contratar um Plano de Saúde  três aspectos são indispensáveis para sua viabilização e garantem sustentabilidade para o setor a longo prazo: Custo, Acesso e Qualidade. Foi assim que Alfredo Cardoso, diretor da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar iniciou a palestra “Benefício Saúde: Aprenda a qualificar a rede credenciada”, realizada pela Bradesco Saúde no Conarh 2009.

O diretor ainda salientou a importância de um sistema de saúde duplicado, onde setores públicos e privados deixassem de ser concorrentes. A integração possibilitaria redução de custos, eficiência à rede credenciada e, consequentemente, a satisfação dos consumidores. No mesmo palco, o Vice-presidente da ANAPH – Associação Nacional de Hospitais Privados, também buscou mostrar aos gestores que a compreensão do setor não se dá apenas no âmbito dos custos assistenciais. Alguns parâmetros de qualidade aos serviços prestados foram citados:

– segurança: evita que a assistência resulte em dano;
– efetividade: serviço adequado, que não seja insuficiente ou excessivo;
– foco no paciente e necessidades individuais, não em massa;
– eficiência: evitar desperdício e mau uso dos suprimentos e instalações;
– equidade: direitos iguais.

Para que esses ideais sejam implantados e mantidos, criou-se o Certificado de Acreditação, um documento que regula as organizações de saúde e suas práticas assistenciais. O sistema é uma importante fonte para os pacientes que buscam qualidade e informações confiáveis em saúde. São cerca de 100 instituições acreditadas no país. Para saber mais sobre este assunto clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui