Início Saúde Corporativa Conarh 2009 – Razão e emoção de mãos dadas

Conarh 2009 – Razão e emoção de mãos dadas

86
0

“O sinal emocional tem um papel auxiliar, aumentando a eficiência e a rapidez do raciocínio. Que imensa estupidez não integrar razão e emoção para uma maior produtividade e resultados, e, principalmente, para nossa felicidade como seres humanos”.

Foi sob esta perspectiva que a palestra “Relações com resultado: onde razão e emoção se encontram” arrancou aplausos efusivos do público presente no Conarh 2009. As palavras que abrem o texto são do professor e presidente da Business Scholl São Paulo – BSP  Carlos Faccina, que acompanhado de Geraldo Carneiro (escritor) e José Bologna (psicanalista e titular da Ethos Desenvolvimento Humano e Organizacional) falaram ao público sobre a relação entre as pessoas e a importância deste relacionamento ser sadio, para melhor produtividade nas empresas e satisfação dos colaboradores.

No encontro, os profissionais falaram sobre a mudança no contexto comportamental ocorrida entre os séculos XX e XXI. O que antes se configurava como uma entrega total ao trabalho, de maneira concreta e até um pouco “fria”, se flexibiliza no século XXI ao trazer uma possibilidade a mais para realizar. Continuamos com a praticidade de antes e agregamos a sensibilidade para perceber o que há além do produto.

“A Gestão de Pessoas nos dias atuais atua de forma estratégica e demonstra como
esses ingredientes, primeiramente invisíveis a olho nu agregam nos resultados da empresa. “

 

*Com informações do Canal RH


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui