Início Saúde Ambiental Como estocar água sem que esta seja danificada

Como estocar água sem que esta seja danificada

39
0

 A população do estado de São Paulo busca, em mercados, galões de água para estocá-los. O motivo é o medo da falta de água, realidade em muitos bairros, graças a seca que prejudica os paulistas desde o primeiro semestre deste ano.

Este cenário já é conhecido pelos estadunidenses, que, por temer os terremotos e furacões, mantém estoques de comida e água em suas casas. No entanto, é uma realidade diferente para os brasileiros, que necessitam aprender a guardar os produtos sem que estes sejam danificados.

No portal da Agência Federal de Gerenciamento de Emergência dos Estados Unidos há um manual que ajuda a população a aprender como estocar água POTÁVEL (própria para consumo). Veja as dicas a seguir:

  • Ao comprar os galões, verifique se estão bem fechados e certifique-se de que nunca foram abertos;
  • Os galões devem ser mantidos limpos e esterilizados (recomenda-se passar álcool);
  • Deverão ser guardados em local seco, fresco e sem iluminação;
  • Como estes galões possuem validade de 6 a 12 meses, é importante renovar o estoque a cada semestre.
  • Cada galão dura, em média, 3 dias (por pessoa). Variando conforme a idade, a condição física e a época no ano. É preciso ingerir, pelo menos, 4 copos d’água por dia.

Lembre-se, vamos evitar o desperdício de água. Tome banhos rápidos, prefira varrer a casa, reutilize a água da máquina de lavar roupas, lave de uma vez só toda a louça e não deixe a torneira aberta enquanto os dentes são escovados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui