Início Saúde Ambiental Como cuidar dos nossos pets nesse isolamento

Como cuidar dos nossos pets nesse isolamento

Eles também foram muito abalados pela pandemia, precisam de atenção e cuidado especial.

166
0

O impacto do novo Coronavírus também atingiu os nossos amigos de quatro patas, afinal, assim como nós, eles enfrentaram mudanças na rotina. Os passeios acabaram ou precisam ser mais rápidos e a casa sempre cheia pode irritar seu pet. Mas como evitar o estresse deles?

Os passeios podem ser feitos de maneira rápida. Assim ele faz as necessidades e respira um pouco. Mas lembre-se de higienizar as patinhas ao voltarem para casa.

Para fazer com que ele gaste energia e se sinta mais relaxado, brinque com ele em casa. Com brinquedinhos específicos para ele e sempre dando a atenção devida ao animal.

Uma boa alimentação faz toda diferença em um momento de estresse e mudança para o animal. Por isso, na quarentena é fundamental a alimentação com ração de melhor qualidade.

Petiscos também são uma boa recompensa para quando ele se sair bem em alguma tarefa ou como um agrado por ele estar se adaptando a esse momento cruel.

As idas ao veterinário são essenciais! Então, caso o pet mostre algo diferente, leve-o imediatamente.

Respeite o momento dele! Animais gostam de um momento para eles e da sua individualidade. Respeite o momento de descanso do bichinho! Carinhos estão liberados. Aproveite o tempo com o seu pet, isso é benéfico para todos. Alivia nossa ansiedade e a deles também.

A pandemia é um momento muito delicado para todos nós, mas para eles também. Vamos dar o nosso melhor para melhorar a vida deles que depende da nossa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui