Início Saúde Física Como acalmar o pet no Réveillon?

Como acalmar o pet no Réveillon?

14
0

Durante a passagem de ano, fogos de artifício e rojões perturbam os animais, por causa dos barulhos altos e assustadores. Esta situação é bem conhecida para os donos de pet.

Devido à audição apurada, os bichos de estimação sofrem muito neste período. Alguns chegam a fugir de casa ou se ferir durante a procura desesperada por refúgio.

“Os cães escutam barulhos até quatro vezes mais distantes do que os humanos. A audição deles é muito aguçada e os barulhos intensos costumam causar um grande sofrimento, o que pode acarretar em estresse”, explica a veterinária Andressa Felisbino.

Em alguns casos, os problemas podem ser ainda mais graves. Há cães que podem entrar em convulsão ou se enforcar na própria coleira, no momento em que tentam fugir.

Para evitar que estas situações ocorram, a veterinária indica treinamento com sons previamente gravados que, se tocado constantemente, ajudam o bichinho a aceitar o barulho de forma serena. Uma outra sugestão é usar florais, previamente receitados pelo veterinário, pois ajudam a acalmar.

Caso estejam em casa, feche as janelas. Assim, o som é abafado. “Quando estiver próximo à meia-noite, já inicie o fechamento das janelas e portas. Isso abafará um pouco o barulho e diminuirá o sofrimento do pet”, indica.

Em caso de gatos, acomode-os em caixas de transporte para que fiquem mais confortáveis a situação. Neste caso, é aconselhável que ele já tenha usado a caixa.

Leve seu pet ao veterinário e veja qual é a opção de prevenção mais indicada para o caso dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui