Início Saúde Cultural Começa hoje em SP a 21ª Bienal do Livro

Começa hoje em SP a 21ª Bienal do Livro

48
0

Com a expectativa de reunir mais de 700 mil pessoas, começa hoje (12), na cidade de São Paulo, a 21ª Bienal Internacional do Livro.

O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do País. Este ano, a Bienal terá sua mais cara e extensa programação.

Serão quase 2,8 milhões de livros à venda e mais de 4,2 mil lançamentos. São livros para todos os gostos e estilos, de assuntos e formatos variados e para todo tipo de público.

Nesta edição, novos formatos, grande interatividade e a presença de conceituados escritores brasileiros e autores internacionais vão formar a grade da programação, que terá foco em quatro temas principais: Monteiro Lobato, Clarice Lispector, Lusofonia e o Livro Digital. O evento vai reunir cerca de 350 expositores.

Outra proposta da organização é “bienalizar” São Paulo. Atividades serão realizadas fora do Anhembi, principalmente nas unidades do Sesc. Atividades de literatura e gastronomia também irão se espalhar por alguns restaurantes da cidade. Menus inspirados em livros e personagens serão oferecidos ao público no período da Bienal.

Hoje, a Bienal do Livro abre somente para profissionais da área editorial. A partir de amanhã, 13, o evento está aberto para o público em geral, com a presença de Zé do Caixão e um debate sobre o mito do vampiro na literatura. Tudo especialmente preparado para a sexta-feira, 13!

21ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
Data: 12 a 22 de agosto de 2010
Horário: das 10h às 22h
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 –  Santana – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2226-0400

Entrada:
Inteira – R$10,00
Meia – R$5,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui