Início Saúde Social Começa hoje a Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Começa hoje a Campanha de Vacinação Contra a Gripe

52
0

Começa nesta segunda-feira (4) a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Até o dia 22 de maio, 65 mil postos de saúde disponibilizarão a vacina. A ação tem o objetivo de imunizar 80% do público-alvo.

Devem ser vacinadas crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos onde estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

Para quem não puder comparecer durante a semana, o Dia D está marcado para este sábado (9) em postos de saúde de todo o país.

A vacina é importante para evitar gripes, pneumonias e complicações da influenza. Mas é preciso ficar imune antes do inverno, época onde as doenças respiratórias costumam ser mais comuns, porque a vacina demora de duas a três semanas para fazer efeito no organismo e criar anticorpos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui